Grupos de notícias




Caminhoneiros agora já podem se cadastrar para receber a vacina da Covid-19



A Prefeitura de Anápolis inicia nesta segunda-feira, 28, o cadastro de caminhoneiros para vacinação contra a Covid-19, conforme determina o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. Os profissionais da categoria devem acessar o site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar e preencher os campos solicitados. A imunização deste grupo será divulgada em breve.

E a vacinação de primeira dose continua de acordo com a quantidade de doses. A Secretaria Municipal de Saúde informa que estão disponíveis três marcas de imunizante em número limitado.  

Podem receber a primeira dose pessoas com idade igual ou superior a 45 anos e grupos prioritários, compostos por gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, Síndrome de Down e deficiência permanente cadastradas com laudo de comprovação, além de profissionais da saúde, educação e segurança pública conforme listas enviadas pelas instituições.

Os locais de vacinação são: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT, Cerest, UniEvangélica, Banco de Leite ou unidades de saúde do Arco-Íris, Bairro de Lourdes, JK, Anexo Itamaraty e Santa Maria de Nazareth.

Os pontos da unidade de saúde do JK e do Banco de Leite também farão a segunda dose para quem precisar receber o reforço. O horário de funcionamento de todos os postos é das 8h às 16h.