Grupos de notícias




João da Luz fala sobre seu projeto político e parceria com Glaustin da Fokus e Caiado



O vereador João da Luz (PSC), candidato a deputado federal, usou a tribuna da Câmara para falar sobre seu projeto político em 2022. O parlamentar também explicou sua parceria com o também candidato à Câmara Federal, Glaustin da Fokus, seu colega de partido, e com o governador Ronaldo Caiado.

“O Glaustin vai ser o deputado federal mais bem votado de Goiás e é do PSC. Será um puxador de votos, acreditamos que alcance 200 mil eleitores. Então eu vejo a possibilidade de eleger outro do partido com esse quantitativo. Existe a chance de na soma, outro candidato do PSC que tenha 30 mil votos seja eleito. Estamos trabalhando para isso”, pontuou.

João da Luz citou que Glaustin vai receber um título de cidadão anapolino pela Câmara Municipal, através de iniciativa de Jean Carlos (União). O parlamentar citou então que antes “Glaustin da Fokus não tinha políticos da cidade que o procurasse para enviar recursos ao município. Mas agora tem. Além de mim, tem o Jean Carlos”, citou.

“Estamos abrindo as portas de Anápolis para o Glaustin. Em seu próximo mandato vamos cobrar sua participação com emendas aqui para nossa cidade”, garantiu o parlamentar.

Ao afirmar que Glaustin é um político comprometido com os seus parceiros, João da Luz contou que recentemente falou com o deputado sobre uma comunidade terapêutica que precisava de um carro para transportar seus assistidos.

“O Glaustin nem me perguntou o nome, apenas me pediu para que encaminhasse um ofício para seu gabinete que ele garantiria o veículo. E eu não estou fazendo campanha para ele, porque eu também sou candidato”, declarou.

“E não tenho padrinho e nem costas quentes, mas tenho Deus, o povo e muita coragem para atender as demandas do povo em Brasília, na Câmara Federal, assim como já faço aqui do nosso Legislativo”.

Ainda sobre esse assunto, João da Luz citou que seu critério de distribuição de emendas impositivas, caso eleito, é contemplar as cidades de acordo com a proporção de votos que ele conquistar em cada município.

“É um compromisso que faço com Anápolis e com todos os municípios onde os eleitores confiarem em mim os seus votos. Vou rodar aproximadamente 46 cidades nessa campanha”, explicou.

Convenções

João da Luz parabenizou todos os políticos que colocaram seus nomes à disposição dos partidos e tiveram aprovação nas convenções partidárias. O vereador aproveitou para comentar a realização da convenção do União Brasil, do governador Ronaldo Caiado.

“Foi uma convenção muito concorrida. Caiado tem a maior coligação em torno de um projeto político do Brasil. E o PSC faz parte dessa base. Um grupo forte que motivou a mudança de projetos políticos de outros candidatos que também são estrategistas, como Marconi Perillo”, exemplificou João da Luz.

Segundo o vereador, Marconi analisou até a última hora a possibilidade de sair candidato ao governo, mas ao ver que precisaria mais que seu nome e sua experiência política para caminhada, mudou de ideia e manteve seu projeto inicial de ser candidato ao Senado.

“Seria difícil para ele sabendo que Caiado tem chances de bater o pleito ainda no primeiro turno. Marconi garante então sua chance de ser mais uma vez senador por Goiás. É o período de muito trabalho para todos aqueles que colocam seu nome à disposição dos eleitores”, concluiu.