Grupos de notícias




Mais de 10 mil pessoas participam do desfile de 7 de Setembro



Com a presença de mais de 10 mil pessoas, o desfile em comemoração à Independência do Brasil foi realizado em frente à Prefeitura de Anápolis, na Avenida Brasil e contou com a participação de autoridades, das forças de segurança pública, unidades escolares, escoteiros, Base Aérea e entidades filantrópicas.

O vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, Márcio Cândido, disse que “essa é uma data histórica, com mais de 200 anos de Independência e a população não deixa de lado o seu patriotismo. Podemos ver nesse dia como os anapolinos valorizam os símbolos nacionais, assim sendo perceptível a importância de realizarmos essa solenidade anualmente.”

Entre os presentes, que participaram das comemorações, estava o comandante da Base Aérea de Anápolis (BAAN), Renato Leal Leite, que destacou com felicidade esse momento cívico. “Temos muita alegria em participar desse momento importante, principalmente apresentando o nosso efetivo da Base Área. É valioso mostrar para a população que estamos aqui mas, além disso, é uma maneira de manter, trazer e reforçar o patriotismo.”

Durante o desfile, foram apresentadas, por meio de cada instituição, um pouco da história dessa comemoração. Um dos momentos, onde a população se surpreendeu foi quando, pela primeira vez, a BAAN fez um voo rasante do avião KC-390, sendo motivo de vários aplausos e gritos de alegria do público.

A aluna do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Gabriel Issa, Flávia Rocha, contou que essa foi sua sétima vez desfilando pela unidade e afirmou que, mesmo após todos esses anos, o sentimento e a alegria de participar continua. “Eu me emociono todas às vezes, ainda mais nessa data que comemoramos a Independência do Brasil. Esse é meu último ano desfilando como aluna do CPMG, por isso foi mais ainda importante para mim e me alegra ver toda essa organização e carisma de todos os presentes nessa data", afirma.