Grupos de notícias




Veja o que abre e o que fecha durante o feriado de carnaval em Anápolis



Depois de dois anos sem festas, o Brasil volta a celebrar o Carnaval livre das medidas de distanciamento social que marcaram a pandemia. Com isso, as principais cidades do país voltam a ser ocupadas por blocos carnavalescos a partir de sexta-feira e muitos locais de serviços públicos e privados estão totalmente ou parcialmente fechados até a Quarta-Feira de Cinzas.

Pela lei federal, o Carnaval é ponto facultativo, e não feriado, mas em Anápolis a Lei Municipal 2073/1992 define o carnaval como feriado municipal. O carnaval , trata-se de uma das principais datas festivas do país e a maioria das empresas libera os funcionários para se divertirem ou descansarem. O Anápolis Notícias entrou em contato com a prefeitura, e até o término dessa matéria, o funcionamento dos órgãos públicos municipais não haviam sido divulgados.

Veja como vai funcionar o feriado de Carnaval em Anápolis

🔹Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já havia divulgado a lista de feriados para este ano, incluindo o Carnaval. Dessa maneira, os bancos não terão expediente na segunda-feira (20) e terça-feira (21), retornando às atividades na quarta-feira de Cinzas (22), a partir das 12 horas.

🔹Correios

No sábado (18), o serviço de entregas será realizado e haverá expediente apenas nas agências que já atendem nesse dia. Na segunda e terça-feira (20 e 21/2), as agências estarão fechadas. O atendimento e as entregas serão retomados na quarta-feira (22), com as agências abrindo a partir das 12h.

🔹Vapt Vupt

As unidades que possuem expediente aos sábados (em Goiânia e Aparecida de Goiânia) terão funcionamento normal, das 8h às 13h. Na segunda-feira (20/02), as agências de todo o estado estarão fechadas, assim como na terça-feira (21/02) de Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas, as unidades retomam o expediente normal, a partir das 8 horas.

🔹Saneago

Equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) manterão os trabalhos operacionais nas ruas visando o atendimento de demandas e a realização de serviços. Já o atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido de forma remota, com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central, pelo número 0800 645 0115; WhatsApp, (62) 3269-9115; e chat on-line pelo site www.saneago.com.br.

🔹Shoppings

-Brasil Park Shopping: 
segunda-feira 20, lojas fechadas e praça de alimentação e lazer 11h às 22h
Terça-feira 21, lojas das 14h às 20h, praça de alimentação e lazer 11h às 22h
Quarta-feira 22, lojas das 10h as 22h e praça de alimentação das 11 as 22h

-Anashopping
Segunda-feira, 20, estará fechado 
Terça-feira, 21, das  14 às 22h
Quarta-feira, 22, das 12h às 22h

🔹URBAN

Na segunda-feira 20, será usada a tabela horária de sábado com reforço para o DAIA. Na terça-feira (21) será a tabela horária de domingo/ feriado.

🔹Comércios

Segunda-feira 20, é dia do comerciário em Anápolis, e os comércios estarão fechados.

Na terça-feira 21 e feriado municipal, empresas do comércio varejistas interessadas em abrir poderão homologar acordos com os sindicatos e funcionar por seis horas.

Na quarta-feira 22 o comércio abre normalmente.

Fonte: Anápolis Notícias