“Sou mãe, tenho dois filhos e ainda atuo como comerciante. Ser bem recebida, trocar experiência com outras mulheres, desenvolver o que gosto de fazer e poder aprender mais é sensacional. Aprendizado é algo que ninguém nos tira”, disse Lucilene Custódio, de 52 anos, uma das participantes da Semana da Mulher Empreendedora, que acontece nesta semana, com palestras e orientações realizadas pela Sala do Empreendedor, no CEITec.
O vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, Márcio Cândido, destacou a importância de mulheres ganharem mais protagonismo na sociedade. “Como poder público, nosso papel é desenvolver programas e projetos que deem condições para que as mulheres explorem seus talentos, gerando assim mais emprego e renda”, afirmou.
No primeiro dia, a palestrante Marina Moreira falou sobre marcas e patentes. As participantes participaram de um coffee break oferecido com apoio do Banco de Alimentos, da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura e Raro Sabor. Também houve sorteio de brindes através de parceria com microempreendedores.
De acordo com a diretora de Indústria e Comércio, Juliany Telles, mais de 200 participantes são esperadas nesta semana. “Queremos valorizar a mulher empreendedora e colocar esta ação no calendário da Prefeitura”. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (62) 3902-1222.
Programação dos próximos dias:
- 8 de março
14h: Palestra Saúde Mental da Mulher
Palestrante: Aléxia Moreira
16h: Palestra Maria da Penha
Palestrante: Professora Ana Valéria
- 9 de março
14h: Palestra Mulher no Mercado de Trabalho
Palestrante: Angelita Bento (Sebrae)
- 10 de março
14h: Palestra Segurança da Mulher
Palestrante: Capitão Elizete Jacinta
16h: Palestra Objetivo e Perseverança
Palestrante: Nathália Angatu
Local: Sala do Empreendedor, no CEITec – Av. Professora Zenaide Roriz, número 1350, Bairro Jundiaí