Uma funcionária de 23 anos denunciou na Delegacia da Polícia Civil nesta quinta-feira (15) ter sido vítima de assédio sexual praticado por um coordenador da empresa Vitamedic Indústria Farmacêutica localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis.
Conforme informações apuradas pelo Anápolis Noticias, a funcionária disse ter 1 ano de empresa e que desde quando começou a trabalhar no local, o autor a teria assediado.
Segundo a vítima, o autor já mandou mensagens inúmeras vezes para que possam sair, no local de trabalho o mesmo fez comentários sobre o corpo da funcionária, como “gostosa”, “você tem um corpo bonito”.
No último dia 14/12 a funcionária foi até a sala do autor entregar alguns papéis, e em determinado momento ele teria dito “precisa vir de fio dental assim!”.
A funcionária acabou se sentindo constrangida e comunicado a empresa, porém nada foi resolvido.
A vítima disse ainda que soube que este mesmo autor teria assediado outras funcionárias da empresa.
Entramos em contato com a empresa Vitamedic que enviou uma nota ao Anápolis Notícias repudiando o fato.
A VITAMEDIC Indústria Farmacêutica repudia todas e quaisquer condutas e manifestações que caracterizem assédio sexual, moral, importunação e manipulação por meio das relações de trabalho, ou de qualquer natureza.
Importa dizer que, a empresa tomará todas as providências para apurar os fatos e aplicar as medidas legalmente estabelecidas pela legislação trabalhista.
Fonte: Anápolis Notícias