Grupos de notícias




Mãe de bebê encontrado carbonizado em Anápolis, não sabe dizer se o bebê estava vivo ou morto quando ateou fogo no lote



Na manhã desta quarta-feira, 12/05, a Polícia Civil, por meio do GIH - Anápolis, efetuou a prisão em flagrante de I. F. B., 24 anos, pela prática do crime de ocultação de cadáver.

Ela é a mãe do recém nascido cujo corpo foi encontrado na manhã de hoje, na rua RC-4, Residencial Cerejeiras.

Conforme apurado, o cadáver foi achado por populares na manhã de hoje, parcialmente carbonizado. Uma das  partes do corpo do bebê que se encontrava preservada era exatamente o membro inferior direito, local onde havia uma etiqueta com a identificação do hospital e de parte do nome da mãe do bebê.          

A partir de então, diligências foram realizadas visando a localização da genitora da criança, bem como o levantamento de câmeras de vigilância que flagraram o momento em que a jovem deixou o bebê no lote baldio onde foi encontrado.

Nas imagens, capturadas na tarde de segunda-feira (10/05/21), é possível ver a jovem levando o corpo do bebê para o fundo do lote numa caixa de papelão branca e voltando ao carro para pegar o álcool e o isqueiro utilizados para atear fogo. Num rápido trabalho investigativo, foi possível o levantamento do endereço da jovem e sua captura na manhã de hoje.

Em seu interrogatório, I. confessou a prática do delito, afirmou que escondeu a gravidez de seus familiares e até de seu namorado, acrescentando que amamentou a criança apenas no seu primeiro dia de vida e que não sabe dizer se, no momento em que ateou fogo no corpo do recém nascido, ele estava vivo ou morto.

A jovem foi recolhida no presídio local, onde se encontra à disposição da justiça.