Na tarde desta quarta-feira (22), uma equipe policial foi acionada para averiguação de um caso de violência doméstica em uma rua no bairro Adriana Parque. Ao chegarem no local, os policiais visualizaram um homem com os ânimos extremamente alterados, gritando e gesticulando com uma mulher em via pública. Após notarem a presença da equipe policial, o indivíduo em questão saiu correndo em fuga. Nesse momento, os policiais pararam a viatura ao lado da solicitante, que relatou que seu ex-companheiro havia ido à sua residência e a agredido, além de proferir xingamentos ofensivos.
Diante das informações coletadas, a equipe policial solicitou apoio de outras viaturas e iniciou uma perseguição ao autor do delito. O indivíduo pulou o muro de algumas residências e correu por cerca de oito ruas, entre quadras e lotes. Após intensificarem o patrulhamento, os policiais conseguiram visualizar o autor correndo por uma rua do mesmo bairro. O indivíduo pulou o muro de uma residência pelos fundos, danificando a cerca elétrica, e a equipe policial o alcançou.
Na tentativa de fuga, o autor resistiu à prisão e houve uso da força física, resultando em escoriações nos policiais envolvidos. Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos e, durante a busca pessoal, foi encontrado com o autor uma bolsa que continha R$250 em espécie e um celular. O autor possui diversos registros criminais, como posse de drogas, ameaça e lesão corporal no âmbito da lei Maria da Penha.
O autor foi conduzido à Central de Flagrantes e ao IML para confecção de laudo de lesões corporais. Ao chegar no instituto médico legal, o autor desacatou o policial militar proferindo palavras de baixo calão e desferiu um chute, causando um hematoma na perna direita do policial. O policial foi encaminhado ao hospital para drenagem do sangue.
Fonte: Anápolis Notícias