Grupos de notícias




Eerizania usa emissora ligada a partido de Roberto Naves para repetir fake news contra Márcio Corrêa



Uma emissora de Goiânia realizou, nesta terça-feira (24), um debate entre os candidatos a prefeito de Anápolis. O canal, TV Atual Record News, é ligado ao grupo de Edir Macedo, da Igreja Universal, que é vinculado ao Republicanos, partido que tem como presidente estadual o prefeito Roberto Naves. A emissora que abriu espaço para os candidatos de Anápolis não promoveu nenhum outro debate, nem mesmo com os candidatos que disputam a prefeitura da capital.

Uma fonte ligada à TV Record informou à reportagem que Naves articulou inclusive a transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal da Record Goiás, que faz parte do mesmo grupo. A ideia era abrir espaço para a candidata Eerizania Freitas (UB), indicada pelo prefeito, pudesse repetir as fake news que a Justiça Eleitoral determinou a proibição. A indicada de Roberto utiliza o horário eleitoral gratuito para transmitir as notícias falsas. O site que publicou as fake news foi lançado neste mês de setembro, durante o período eleitoral.

Nesta terça-feira (24), durante visita de Jair Bolsonaro a Anápolis, o ex-presidente comentou os ataques do grupo de Roberto Naves contra Márcio Corrêa. O candidato do PL esteve na Polícia Federal na última quinta-feira (19) e pediu abertura de investigação contra os ataques do grupo de Roberto Naves.