Nesta tarde de segunda-feira (20), a Polícia Militar recebeu uma chamada denunciando maus tratos a um animal na Avenida José Sarney, na Vila Nossa Senhora D Abadia. Segundo a ligação, um indivíduo estaria agredindo um cavalo no local. Outra chamada confirmou o fato e o solicitante ainda estava aguardando a chegada da equipe policial.
Ao chegar ao local, a equipe da polícia se deparou com o solicitante aguardando. Ele informou que estava conduzindo seu veículo pelas margens do córrego das Antas na Avenida Airton Sena, quando viu um indivíduo em cima de uma carroça batendo muito no cavalo. Segundo ele, o agressor usava uma correia.
O solicitante abordou o autor e o advertiu, logo em seguida fez contato com a Polícia Militar. O animal estava com um ferimento acima da perna traseira esquerda, sem ferrar, com grampos nos cascos e aparentemente muito magro.
O autor dos maus tratos foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar depoimento e responder por seus atos. A polícia não divulgou o nome do suspeito e não deu informações sobre possíveis punições.
Os maus tratos aos animais são considerados crime e podem ser punidos com detenção e multa. A polícia alerta que denúncias podem ser feitas através do número 190 e que a população deve denunciar atos de crueldade contra animais sempre que presenciarem ou tiverem conhecimento.
Fonte: Anápolis Notícias