Grupos de notícias




Joanápolis realiza Festa do Milho nos dias 1º e 2 de julho



Abrindo o mês de julho, o distrito de Joanápolis sediará a Festa do Milho, nesta sexta-feira, 1º, e sábado, 2. Responsável pela realização, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura programou cursos na área de gastronomia, oficinas de empreendedorismo, exposição de carros antigos, desfile para a escolha da nova rainha da festa, além de comidas típicas e atrações artísticas e culturais.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, Alex Martins, o retorno das festas nos distritos fortalece a tradição, os produtores e a economia do município. “É importante valorizarmos a força produtiva dos nossos distritos, que são fundamentais para que Anápolis esteja entre os maiores produtores de alimentos da região Centro-Oeste”, comenta.

No primeiro dia de festa, na parte da tarde, às 14h, acontece a oficina sobre como empreender no campo, promovida pelo Sebrae Goiás. Já à noite, o público acompanhará apresentação da orquestra de violeiros e também o desfile para a escolha da nova rainha da Festa do Milho.

No dia seguinte, às 16h, está marcado um passeio ciclístico, aberto para toda a população. No mesmo horário, haverá a exposição de carros antigos, em parceria com a Associação de Proprietários de Carros Antigos (Apcar). O encerramento da festa acontece à noite com apresentação da nova rainha e show artístico.

Trajeto de bike
Os interessados em participar do passeio ciclístico com destino a Joanápolis, marcado para este sábado, 2, às 16h, deverão portar capacete, óculos e luvas, além dos acessórios de segurança. O percurso é de 20 quilômetros e o ponto de partida será o Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec), ao lado do Parque Ipiranga, no bairro Jundiaí, e contará com a parceria da Performance Bike.

Será oferecido aos participantes água durante o percurso de ida até o distrito e lanche. O retorno até Anápolis é de responsabilidade de cada ciclista. Veja o trajeto: https://www.strava.com/routes/2976569716058894344

Festa do Milho em Joanápolis
Data: 1º e 2 de julho
Local: Praça Olinda Ventura de Moraes

Programação
1º de julho (sexta-feira)
14h: oficina “Empreender no Campo” Sebrae
19h: cerimônia de abertura
19h30: apresentação da Orquestra de Violeiros
20h30: escolha da rainha da festa

2 de julho (sábado)
16h: exposição de carros antigos
16h: trajeto do milho (passeio ciclístico) – saída do CEITec com destino a Joanápolis 
19h: apresentação da nova rainha da festa
20h: show artístico