Grupos de notícias




Prefeitura de Anápolis lança ‘Vem e Faz’ no Parque da Jaiara, neste sábado



A partir do dia 26 de março, os principais serviços que a Prefeitura de Anápolis presta aos cidadãos estarão disponíveis em uma região do município durante 30 dias. O “Vem e Faz” é um projeto da administração, com apoio do Programa Voluntários de Coração, que coordenará esforços de todas as secretarias, a começar pelos 24 bairros da Grande Jaiara. O evento de abertura, no próximo sábado, a partir das 9 horas da manhã, será no Parque da Jaiara, com mais de 60 serviços que ocorrerão até o fim do dia.

A concentração de trabalhos em um só lugar não muda a rotina de serviços que cotidianamente é realizada em todas as regiões de Anápolis. O diferencial é poder conciliar, ao mesmo tempo, o resultado das ações que a Prefeitura faz em todas as áreas. No dia do evento também serão oferecidos serviços de instituições parceiras, como a solicitação de documento de identidade (primeira e segunda via), para a qual é preciso apresentar certidão de nascimento, para solteiros, ou de casamento.

O cidadão também poderá dar entrada em ações de divórcio e de pensão alimentícia levando documentos pessoais, comprovante de endereço e de renda. A certidão de casamento e de nascimento de filhos também é necessária para casos de divórcio. Havendo bens, é preciso ainda ter em mãos o documento que comprova a propriedade.

Famílias em situação de vulnerabilidade poderão atualizar o Cadastro Único, apresentando documentos pessoais de todos que moram na mesma casa, comprovante de renda e endereço. A equipe do Sine estará no local fazendo encaminhamento para vagas de emprego e o candidato interessado deve levar a carteira de trabalho.

Serviços de saúde também estarão disponíveis, como a atualização da caderneta das vacinas do calendário infantil, consultas, atendimento odontológico, exames e agendamento da equipe de regulação. Para cães e gatos, terá vacinação antirrábica e a presença do Castramóvel, que realizará procedimentos em animais previamente cadastrados pelo CRAS (o serviço é destinado a famílias com baixa renda). O evento também terá animais para adoção.

Idosos e pessoas com mobilidade reduzida poderão solicitar o cartão que permite estacionar em vagas especiais. É preciso apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou documento de identidade e comprovante de endereço (originais e cópias). No caso de pessoas com mobilidade reduzida, ainda é necessário levar laudo médico que comprove a deficiência com data máxima de 90 dias (original e cópia).

Serão distribuídas cinco mil refeições para a população na hora do almoço, doação de mudas, atividades infantis, atrações culturais e a equipe do Procon estará no local dando orientações jurídicas e sobre negociação de dívidas.