O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, promoveu mudanças na gestão para o início deste ano. A reforma administrativa consta na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira, 17, com mudanças no primeiro escalão do governo municipal e foco na execução de serviços e obras que beneficiarão a população nas próximas décadas, como o pacote de investimentos de mais de R$ 1 bilhão — o Anápolis Investe. “As mudanças buscam oxigenar a máquina pública. Temos dois ótimos anos pela frente, com Anápolis Investe e novidades em todas as áreas, e o espírito é redobrar a atenção e o trabalho para que a gente possa fazer de Anápolis uma cidade cada vez melhor”, afirma o prefeito.
Eerizania de Freitas sai da Secretaria Municipal de Educação para assumir a Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura, pasta que ocupou durante anos na gestão Roberto Naves. Em seu lugar entra Alex Martins, que deixa a Secretaria de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura. A pasta passa a ser comandada pelo vice-prefeito Márcio Cândido. Alex Martins já comandou a Educação também na atual gestão e o vice-prefeito, Márcio Cândido, já atuou como secretário municipal de três pastas no início do seu mandato com Roberto Naves.
Considerado um dos nomes mais próximos do prefeito, o jornalista e publicitário Rodrigo Tizziani deixa a Secretaria de Comunicação, Eventos e Modernização, a pedido do mesmo, para se dedicar a projetos pessoais na área da comunicação, campo que já ocupava antes de entrar para a gestão de Roberto Naves, em 2018. Em seu lugar, assume Luís Gustavo Rocha, atual diretor de Comunicação da pasta. Henrique Morgantini também deixa a gestão municipal para se dedicar a novos projetos. O jornalista e radialista tem grande experiência na área e ocupava a Assesoria Especial de Jornalismo, ligada ao gabinete do Prefeito. Já o assessor parlamentar, Nelson Gomes, também deixa a gestão municipal para comandar o escritório político da deputada estadual eleita e primeira-dama, Vivian Naves.