Amistoso entre Brasil e Uruguai será disputado em Anápolis

O amistoso entre Brasil e Uruguai, marcado para o dia 8 de agosto, será disputado em Anápolis. O Ginásio Newton Faria receberá o confronto, que serve de preparação para a equipe brasileira que vai disputar o Mundial na China, a partir de setembro para o Brasil. Detalhes de ingressos ainda serão divulgados.

A Federação Goiana de Basquete tentou trazer o duelo para Goiânia, mas não houve acordo com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que gerencia o Goiânia Arena. A praça esportiva recebeu três jogos do Brasil durante as eliminatórias para o Mundial no ano passado.

A partir do dia 25 de julho, em Anápolis, a seleção brasileira continua a preparação para o Mundial, que será disputado entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. No dia 15 de julho, Aleksandar Petrovic convoca os 15 jogadores para o período de treinamentos. Dos amistosos e jogos sairá a lista final de 12 atletas que vão embarcar à França, onde a seleção disputará um torneio preparatório contra França, Argentina e Montenegro, antes do Mundial.

Da Europa, o Brasil embarca à China e faz mais três amistosos no país da Copa. Nos dias 23 e 25 de agosto, a seleção encara a China (duas vezes) e no dia 28 duela contra o Xinjiang Flying Tigers, atual campeão da liga chinesa de basquete.
No Mundial, o Brasil é integrante do Grupo F, com Grécia, Montenegro e Nova Zelândia. Os dois melhores avançam à segunda fase, que será disputada com os dois melhores colocados do Grupo E: Estados Unidos, Japão, República Tcheca e Turquia.

A estreia da seleção no Mundial será no dia 1º de setembro, contra Nova Zelândia, no dia 3 o adversário será a Grécia e o Brasil encerra a 1ª fase contra Montenegro, no dia 5. No ano passado, a seleção brasileira disputou três jogos válidos pelas Eliminatórias do Mundial em Goiânia. Dois em fevereiro e outro em outubro. Todos foram disputados no Ginásio Goiânia Arena.

Matéria do O Popular

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *