China detecta coronavírus em asas de frango congeladas vindas do Brasil

Uma amostra de asas de frango congeladas importadas do Brasil, apresentou resultado positivo para o novo coronavírus, segundo comunicado do governo chinês divulgado nesta quinta-feira.

A amostra foi retirada da superfície do frango. Outras amostras de comida congelada que tiveram o resultado positivo para o vírus tinham material recolhido da superfície das embalagens.

O frango brasileiro veio de um frigorífico do sul de Santa Catarina. A contaminação do alimento pode provocar queda das exportações brasileiras para a China.

– É difícil dizer em que estágio o frango congelado foi infectado – disse à Reuters um funcionário de um exportador de carne brasileiro com sede na China.

A agência procurou a embaixada brasileira em Pequim, que não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Em Shenzhen, a amostra foi considerada positiva para o vírus durante testes de rotina no distrito de Longgang na terça-feira, e confirmada num reexame pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças local, disse o jornal South China Morning Post.

As autoridades informaram que submeteram imediatamente a exames de diagnóstico as pessoas que tiveram contato com os produtos contaminados, assim como seus parentes. Todos os testes apresentaram resultado negativo, segundo o comunicado.

O Globo

Um comentário em “China detecta coronavírus em asas de frango congeladas vindas do Brasil

  • 13 de agosto de 2020 em 20:32
    Permalink

    lamentável,em se tratando do nosso país só
    o vemos notícias ruins,o desemprego com essa crise e pandemia não está fácil.se ficarmos impossibilitados de exportar nossos produtos quantos pais e mães de famílias ficarão desempregado.

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *