Em Anápolis, cliente chama funcionária de loja de “Pretinha safada” e acaba preso
Um homem de 44 anos foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil na tarde da última segunda-feira (29) após proferir frases racistas contra uma funcionária das Lojas Americanas localizada na Rua Engenheiro Portela região Central de Anápolis.
O homem teria se irritado após a funcionária dizer que ele teria que se higienizar com álcool gel para entrar na loja, ele queria ‘lavar as mãos com água e sabão’.
Ele entrou na loja reclamando, na saída, ele teria mandado “beijinhos” como forma de provocar a funcionária, que reagiu fazendo o mesmo.
Foi neste momento que ele proferiu a frase “Pretinha Safada”, colegas de trabalho da jovem de 20 anos então acionaram a Polícia Militar, e a partir das características do homem, ele foi encontrado nas imediações da loja.
Na Delegacia, ele foi liberado após pagar fiança, e vai responder em liberdade pelo crime de Injúria Racial, crime que prevê pena de até seis meses de prisão.
Fiança? Crime de racismo é inafiançável!
Parabens que sirva de exemplo para outros elementos vomi esse ser bizarro
Acho a pena muito branda.
Parabéns a moça e aos seus colegas pela atitude de denunciar o agressor.
Bem feito , racismo e um ato inaceitável.todo racista tem que ir em cana. Todo ser humano são iguais. Independente de raça cor opção e religião. Todos continuam sendo seres humanos.
Como se vc crime racial é inafiançável? Só Brasil mesmo que não respeita a lei e faz justiça através de dinheiro.
Acho muito pouco pra ele pagar só fiança tinha q ficar preso mesmo pra aprender respeitar as pessoas, ele q um safado ordinário.
Certo. Já pensou a Lei prendendo os traficantes de crack e os crackeiros com a mesma eficiência? Seria muito util