Prefeitura de Anápolis distribui mais de 250 mil mudas de árvores nativas

Você tem quintal em casa e quer plantar uma árvore? É dono de propriedade rural e pensa em recuperar uma nascente? Se forem esses os seus objetivos, a Prefeitura de Anápolis é sua parceira e vai disponibilizar, a partir de 15 de outubro, cerca de 250 mil mudas nativas do cerrado para reflorestamento. A ação faz parte do Pró-Água, um dos mais respeitados projetos ambientais desenvolvidos por municípios brasileiros.

A liberação das mudas segue critério de quantidade. Para conseguir até 10, basta o interessado pegar uma autorização, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e depois buscá-las em um dos viveiros municipais. Acima disso, também é necessário comprovar aonde vai se plantar, com a apresentação de comprovante de endereço.

“Já para grandes volumes, caso de alguém que queira, por exemplo, recuperar uma nascente, liberamos até 500 mudas, mas exigimos a escritura da terra e a assinatura de um termo de compromisso de cuidado com as mudas”, explica Antônio El Zayek, diretor de Recursos Hídricos, Recuperação e Preservação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Zayek reforça que todas as mudas liberadas são de árvores nativas do cerrado e destaca o trabalho de resgate de fruteiras como bacaba, mangaba, tucum e guapeva. “Nossas crianças já não as conhecem e queremos trazer esse cerrado de volta aos quintais das casas, às fazendas e a alguns espaços públicos da cidade”, diz o diretor de Recursos Hídricos, lembrando que o município produz as mudas e recebe parte delas de parceiros como Ala 2 e a Caoa. “Além daquelas oriundas de Termos de Ajustamento de Conduta de empresas que cometem algum crime ambiental na cidade”.

Serviço:

Secretaria de Meio Ambiente – Avenida Presidente Vargas, 465. Vila Goiás.

Viveiro JK – Rua L 24, lote 10. Novo Jundiaí (próximo ao Parque JK).

Viveiro Universitária – Avenida Universitária, 4001. Jardim das Américas.

8 comentários em “Prefeitura de Anápolis distribui mais de 250 mil mudas de árvores nativas

  • 4 de outubro de 2019 em 16:55
    Permalink

    Amei a iniciativa da prefeitura de Anápolis….amo plantas… além das árvores nativas, podemos tbm cultivar árvores frutíferas…. e uma sugestão…..que nas ruas, avenidas,parques, praças da nossa cidade,sejam plantadas e cultivadas essas árvores frutíferas e nativas do cerrado….com certeza,o clima da cidade agradecerá

    Resposta
  • 4 de outubro de 2019 em 17:30
    Permalink

    Excelente, eu moro eu Jundiaí mas pretendo planta-las em Anápolis, em um espaço onde funciona uma agência missionária. Precisamos de sombra para os alunos meditarem, fazer exercícios ,picnique e lazer.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2019 em 17:56
    Permalink

    Belíssimo trabalho, temos que reflorestar o maior número possível das áreas degradadas.
    Eu tenho interesse e vou buscar a autorização.

    Resposta
  • 9 de outubro de 2019 em 07:17
    Permalink

    Tem como inscrever-se online?

    Resposta
  • 9 de outubro de 2019 em 11:14
    Permalink

    Isso é uma ação muito boa pela prefeitura, pois nós estamos precisando pela mudança climática e o tempo muito seco, e falta de chuva. Amei essa ação

    Resposta
  • 9 de outubro de 2019 em 11:17
    Permalink

    Isso é uma ação muito boa, pela mudança climática que tá ocorrendo pelo mundo, tempo seco e falta de chuva. Amei essa ação, podia fazer mais vezes.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2019 em 11:14
    Permalink

    Muito bom a iniciativa eu quero duas mudas tambem

    Resposta
  • 27 de outubro de 2019 em 05:25
    Permalink

    Eu tenho uma pergunta, como você descobre este tipo de conteudo pra postar? da onde vem as ideias, as informaçoes? tudo aqui e muito bom, eu tenho uma ideia de fazer um site parecido, e uma inspiração pra mim.

    Resposta

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *