Prefeitura de Anápolis entrega praça de interlândia

Os moradores do distrito de Interlândia agora podem desfrutar de uma praça novinha. É que Prefeitura de Anápolis entregou neste domingo, 18, a revitalização da Praça São Sebastião (praça da Igreja). O prefeito Roberto Naves e a primeira-dama Vivian Naves participaram da missa das nove da manhã, presidida pelo pároco local, padre Bruno Tavares. Ainda participaram da celebração, o deputado estadual Amilton Filho e presidente da Câmara Municipal Leandro Ribeiro e dos vereadores, Lélio Alvarenga, Domingos Paula e Fernando Paiva e também do secretário de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Jakson Charles. E como de costume, a missa de domingo atraiu dezenas de fiéis e a Igreja ficou lotada.

Durante os ritos finais, o pároco local concedeu oportunidade para o prefeito falar com a comunidade de Interlândia. Roberto agradeceu a Deus a oportunidade de estar presente na missa do padre Bruno e contou que o pedido para a revitalização da praça foi feito pelo padre Edmilson – que estava à frente da Paróquia temos atrás. “Fizemos o compromisso e hoje estamos aqui para entregar a Interlândia, a nova praça da Igreja”, comenta Roberto.

Mas no altar o prefeito quis contar uma história que emocionou muita gente. A de uma criança de precisava de uma transferência para Curitiba para uma cirurgia de transplante. “Já no fim noite de ontem de ontem (sábado, 17), um número de telefone insistia em me ligar e mandou uma mensagem de voz. ‘Prefeito precisamos urgentemente de um avião para levar o Davi –, uma criança que precisava desse transplante para Curitiba – capital do Estado do Paraná’. Comecei as tentativas em colaborar, a aeronave dos bombeiros estava em outra ocorrência na cidade de Posse. Então entrei em contato com empresários e graças a Deus, conseguimos! Por volta das duas horas da manhã, o pequeno Davi decolou de Goiânia rumo ao Paraná. Agora às nove da manhã fiquei sabendo que ele já iria passar pela cirurgia de transplante. E aqui quero só pedir para que possamos rezar pela saúde dessa criança, o pequeno Davi e pelas pessoas que também tanto necessitam. Que essas pessoas possam ser abençoadas pelo nosso Deus”, disse emocionado Roberto Naves.

Após a missa, aconteceu a solenidade de inauguração com a presença da Banda Lira de Prata de Santana. Na ocasião, o pároco fez uma oração e disse que iria passar por todo espaço fazendo a aspersão ‘abençoando’ esse novo benefício para os moradores de Interlândia. “A Prefeitura tem nos ajudado bastante, a praça embelezou a nossa Igreja e também é um bem a toda comunidade de Interlândia. A praça ficou bela e com uma estrutura excelente. O prefeito Roberto Naves tem olhado com carinho por Interlândia”, pontua o padre Bruno Tavares.

O prefeito Roberto sempre acompanhado da primeira-dama Vivian Naves andou por toda praça, conversou com moradores do distrito e disse sobre esse compromisso feito com os moradores de Interlândia. “A gente fica muito feliz aqui no distrito, mostrando que nos preocupamos com todos os quatro cantos do município. Estamos entregando mais um espaço digno para toda a comunidade. Agradecemos o empenho do secretário Jakson Charles para que essa praça passasse por uma completa revitalização”, disse Roberto Naves.

Depois da entrega da praça, os fiéis participaram de um almoço oferecido pela Igreja Católica. E as crianças aproveitaram para brincar no pula-pula e escorregador inflável. Os pequenos também se esbaldaram com pipoca e algodão doce. Foi um domingo pra lá de especial para quem mora em Interlândia. É a Prefeitura de Anápolis levando benefícios aos quatro cantos do município, sempre com planejamento e ação!

A praça
O espaço tem 2200 m² e conta com jardinagem com gramado e arborização, estacionamento, iluminação de led, novos bancos e quadra de esporte. A Prefeitura revitalizou toda a quadra poliesportiva, os gols foram reformados e agora estão com redes novas e o piso está impecável. Quem mora em Interlândia não esconde a felicidade de receber mais esse benefício. Benedita Maria Pereira, mais conhecida no distrito como dona Dita mora no distrito há mais de 30 anos e falou da alegria de agora ter um espaço ideal para caminhar e conversar com as amigas. “A nova praça valorizou nossa igreja, valorizou o nosso distrito, a vista a noite tá linda. Agora posso sentar e conversar tranquilamente com as vizinhas. Estamos felizes com os benefícios que a Prefeitura tem proporcionado a Interlândia”, salienta dona Dita.

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *