Vacinação contra a gripe está disponível a toda população de Anápolis

A partir desta segunda-feira, 3 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será estendida a toda população. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde e a Prefeitura de Anápolis já está preparada com postos fixos e volantes com salas de vacina.

“Vacinamos mais de 80% dos grupos prioritários. A população idosa, por exemplo, deu um show de proteção com mais de 98% de adesão até o momento”, informa o coordenador de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, Júlio César Spíndola.  Ele acrescenta que a meta é imunizar o maior número de pessoas possível, até finalizar o estoque de vacinas destinado para a campanha.

Júlio César destaca que quem compõe um dos grupos considerados de risco e ainda não se imunizou deve procurar a unidade de saúde com sala de vacina mais próxima.  Ele ressalta a importância da imunização para estes grupos que são mais vulneráveis à contaminação pelo vírus da gripe. “Não deixem de se vacinar. É uma proteção contra a doença”, frisa. Ele ainda lembra que é importante ter em mãos o cartão de vacina.

Vacinação assistida
Muitas pessoas que vivem em asilos ou tem dificuldade de se locomover e integram o grupo prioritário não ficam sem vacina. Para isso, a Prefeitura dispõe do programa de vacinação assistida que já faz visitas para imunização em diversos locais cadastrados.

Para aderir é necessário entrar em contato com a unidade mais próxima, por meio do agente, nas áreas cobertas pela Estratégia de Saúde da Família. Para quem mora em local descoberto deve entrar em contato com a gerência de imunização pelo telefone 3902-2493.

UNIDADES DE SAÚDE COM SALAS DE VACINA

UBS MUNIR CALIXTO

UBS CALIXTOLANDIA

UBS Vivian Parque

UBS São José /Jardim Petrópolis

UBS Jardim Suíço

UBS Vila Fabril

UBS Bandeiras

UBS Recanto do Sol

Unidade Parque Iracema

UBS Arco Íris

UBS Arco Verde

UBS Bairro de Lourdes

UBS Jardim Guanabara

UBS São Carlos

UBS Santo Antonio

UBS JK

Unidade Vila União

Unidade Jundiaí

Unidade Filostro Machado

 

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *