Na manhã desta terça-feira (5), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de possível descumprimento de Medida Protetiva de Urgência em Anápolis. Ao serem informados da situação, os agentes entraram em contato telefônico com a vítima, orientando-a a se manter em local seguro dentro da Santa Casa de Misericórdia, onde estava acompanhando sua irmã gestante prestes a dar à luz. A equipe também a instruiu a salvar e enviar as mensagens ameaçadoras que estava recebendo do ex-companheiro.
Ao chegarem ao hospital, os policiais localizaram a vítima na área de emergência, onde ela confirmou a situação e relatou que o autor das ameaças estava na recepção. Dada a existência de uma Medida Protetiva de Urgência contra o suspeito e as ameaças em andamento, os policiais deram voz de prisão ao homem e o conduziram à delegacia para os procedimentos cabíveis.
O caso possui um histórico de intimidações. No dia 25 de outubro, a vítima já havia acionado a Patrulha Maria da Penha devido a ameaças graves, incluindo esquartejamento e disparo de arma de fogo. Contudo, na ocasião, o suspeito fugiu antes da chegada da equipe policial.
Fonte: Anápolis Notícias