Grupos de notícias




João da Luz recebe resposta positiva do senador Jorge Kajuru sobre moção que apela para que famílias endividadas não percam seu único imóvel



O senador goiano Jorge Kajuru (Podemos) se sensibilizou com a Moção de Apelo apresentada e aprovada em plenário pelo vereador João da Luz (PSC), que solicita apoio para barrar O Projeto de Lei nº 4.188/2021, que coloca o único imóvel da pessoa (bem de família) em risco, por dívidas com bancos e outras instituições financeiras.

A Moção de Apelo nº 57, aprovada em 20 de junho de 2022, por unanimidade dos vereadores presentes na sessão ordinária, é, segundo João da Luz, um manifesto de indignação e revolta sobre a tentativa de aprovar que o único imóvel de uma família seja penhorado para pagar dívidas. “É algo inadmissível. Por isso mobilizamos nossos senadores, para que evitem essa injustiça”, disse o vereador.

Jorge Kajuru respondeu à Moção de Apelo de João da Luz por meio de um vídeo enviado diretamente ao vereador anapolino. “Já me pronunciei contra. Apresentei uma emenda ao PL nº 4.188, para impedir essa barbaridade, para suprimir do projeto a possibilidade da família perder um bem, de herança. O país tem hoje 70% de endividados”, disse. O senador pediu que João da Luz e os demais vereadores se mantenham confiantes em um resultado positivo dessa luta.