As Lojas Pernambucanas se pronunciou enviando uma nota ao Anápolis Notícias nesta quinta-feira (11) sobre o caso em que um adolescente de 17 anos denunciou na Delegacia Geral ter sofrido importunação sexual ao ir a loja procurar emprego.
Confira a nota
"Há 114 anos, a Pernambucanas é comprometida com a ética, integridade, diversidade e respeito, repudiando todo e qualquer ato que possa configurar assédio. A empresa informa que está apurando o caso e se encontra disponível para colaborar com as autoridades nas investigações."
O caso se tornou público após o Anápolis Notícias publicar uma reportagem relatando o ocorrido, aonde o adolescente contou que foi a loja Pernambucanas no Centro de Anápolis a procura de emprego, como a gerente não estava ele acabou conversando com o supervisor da loja achando que ele poderia ajudá-lo, passando inclusive seu número de telefone.
O supervisor então chamou o adolescente para ir à parte de cima da loja ver se a gerente havia chegado, só que no elevador, o adolescente teria sido agarrado, pelo supervisor que passou a mão em seu corpo e tentou beija-lo o pressionando contra o elevador.
Como a gerente não estava, eles desceram novamente pelo elevador, sendo que o menor acabou sendo agarrado novamente.
Após ir embora, o menor continuou recebendo mensagens do supervisor que insistia em encontrá-lo em um lugar mais reservado, o menor levou o assunto a diante para juntar provas e levar o caso a Delegacia.
Fonte: Anápolis Notícias