Operação da PM apreende motos com escapamento adulterado em Anápolis

A Polícia Militar de Anápolis realizou entre os dias 9 e 11 uma operação para apreender motocicletas com escapamento adulterado. Durante o último fim de semana foram apreendidas 22 motocicletas, segundo afirmou o coronel Paulo Roberto, do 3º Comando da Polícia Militar, ao repórter Jonathan Cavalcante nessa segunda-feira, 12.

Além da perturbação de sossego, a conduta é uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro(CTB), artigo 230, inciso 11. De acordo com o coronel, as avenidas com mais incidência são na Avenida Mato Grosso, Juscelino Kubitschek, Jamel Cecílio e Pinheiro Chagas, no Bairro Jundiaí.

Paulo Roberto garante, no entanto, que as abordagens estão sendo realizadas em toda a cidade e que a população pode acionar o 190 para denunciar. “As reclamações são inúmeras. Os condutores rodam à noite e não deixam as pessoas descansarem”, afirmou.

A prática é infração grave e acarreta ao motorista perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de multa. Após retida, o veículo “pode ser recuperado após [o condutor] colocar o escapamento normal e pagar as notificações”, explicou Paulo Roberto.

Matéria Rádio São Francisco

3 comentários em “Operação da PM apreende motos com escapamento adulterado em Anápolis

  • 13 de agosto de 2019 em 20:36
    Permalink

    A lei já existe a muito tempo. Tem que fazer valer, chega a ser ridículo essas motos com escapamento aberto fazendo esse barulho. Sou de Goiânia, moro próximo a Av rio verde, aqui se a polícia quiser pegar essas motos, é só ficar aqui com o giro flex desligado, principalmente entre as 05:30 e 07:30 da manhã. Passam fazendo muito barulho, da pra ver que é de propósito. Aceleram e só trocam de marcha quando a moto corta o giro. Aqui é cheio de prédio, acordam o povo tudo.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2019 em 06:41
    Permalink

    Parabéns ao comandante e a todos policiais envolvidos na operação, tem um motoqueiro que há semanas após as 22 horas sobe essa avenida engenheiro Portella sentido Av. Brasil sul, que por 3 km o barulho ainda perturba, parabéns a todos

    Resposta
  • 15 de agosto de 2019 em 07:27
    Permalink

    Em boa hora a fiscalização toma essa providência. Inadmissível o nível de poluição sonora que esses veículos modificados causam no já complicado meio urbano. Só aplausos.

    Resposta

Qual seu comentário a respeito disso?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *